segunda-feira, 25 de março de 2013

Quem não sabe?

Quando leio algumas mensagens de alguns irmãos tentando ensinar a Bíblia para um grupo de pastores e líderes cristãos, eu me lembro daquela minha prima que sempre diz, "eu acho é graça!".
 
Quem não sabe que a Bíblia condena o divórcio?
Quem não sabe que a Bíblia condena o preconceito de todos os tipos?
Quem não sabe que a Bíblia condena a maledicência?
Quem não sabe que a Bíblia condena a fofoca?
Quem não sabe que a Bíblia condena a falta de união entre os irmãos?
Quem não sabe que a Bíblia condena as divisões entre os irmãos?
Quem não sabe que o maior mandamento é o amor?
 
No entanto, o que fazemos?
 
Tudo ao contrário.
 
Temos que admitir que só nos resta dizer o que o nosso querido irmão Paulo, angustiado, disse:
 
"Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:17-24).
 
Diante disso, ele conclui que há uma dupla natureza dentro dele, a mente que é escrava da lei de Deus, e a carne que é escrava da lei do pecado. (Romanos 7.25).
 
Abraços a todos.
 
Adriano Pereira de Oliveira, Tapiraí, SP.
 

Nenhum comentário: