sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pastor Cidadão.

Creio que o pastor deve exercer sua cidadania onde estiver, ou seja, participar da vida da cidade.
Eu fui criado no Estado do Espírito Santo, cuja bandeira tem como lema "Trabalha e Confia", trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus.
Sou pastor, mas também sou cidadão.
Por todas as cidades por onde passei, sempre participei da vida da cidade.
Em Ponta Porã, MS,  onde fui pastor durante 14 anos, participei ativamente da vida da cidade, fui inclusive Secretário Municipal de Educação e Cultura. Talvez seja por isso que a Câmara Municipal me concedeu o título de Cidadão de Ponta Porã, depois que eu saí de lá.
Em Dourados, MS, onde morei quase quatro anos, também não foi diferente, participei muito.
Em Flórida Paulista, SP, onde pastoreei dez anos, de 2000 a 2010, participei muito também, fui presidente dos Conselhos de Assistência Social e de Alimentação Escolar, e fui também membro da diretoria do CONSEG.
Estou em Tapiraí há pouco mais de um ano, e tenho participado das reuniões mensais do CONSEG, sempre que possível.
Tive o cuidado também de logo de chegada visitar as autoridades locais.
Fraterno abraço!
Pr. Adriano Pereira de Oliveira, Tapiraí, SP.

Nenhum comentário: