sábado, 18 de fevereiro de 2012

A CONVERSA DO PEREIRINHA COM SUA AVÓ.

Esta noite sonhei com os velhos pastores do Mato Grosso do Sul. Acordei e me lembrei do Retiro de Piraputanga.
O retiro espiritual dos pastores batistas do Mato Grosso do Sul é realizado no Acampamento Batista de Piraputanga, um lindo lugar.
Participei de alguns deles nas décadas de 1970 e 1980.
Lembro-me do Pastor José Pereira, o Pereirinha, e suas histórias e poesias. Ele sempre escrevia uma poesia, inspirado na beleza daquelas lindas montanhas, e lia para os colegas durante a programação.
Uma história que ele contava e fazia todo mundo rir era a sobre uma conversa que ele teve com sua avó em anos anteriores:
- Sabe vó, diz que está vindo para o Brasil um regime muito bom.
- Que regime é esse, meu filho, conta logo.
- É o regime comunista, vó.
- E como é esse regime, meu filho?
- No regime comunista é assim, vó, quem tem muitas terras tem que dividir com quem não tem, quem tem muitas casas tem que dividir com quem não tem, e assim por diante.
- Ô, louvado seja Deus! Tomara que venha logo esse bendito regime porque eu também quero ter meu pedacinho de terra e minha casinha.
- Mas tem uma coisa, vó, diz que no regime comunista marido não manda em mulher, pai não manda em filho, quem manda em tudo é o governo.
- Bem, se é para vir para cá com essa falta de pouca vergonha já não quero mais.
Depois dessa, todo mundo caía na gargalhada, e o Pereirinha ficava todo feliz.
Pois é, minha gente, as terras e as casas ainda não foram divididas, mas que marido não manda mais em mulher e que pai não manda mais em filho, é pura verdade.
Será que já estamos no comunismo?
Abraços a todos.
Pr. Adriano Pereira de Oliveira, Tapiraí, SP.
www.pastordri.zip.net
www.pastordri.blogspot.com

Nenhum comentário: