quarta-feira, 17 de abril de 2024

Minha Peregrinação


MINHA PEREGRINAÇÃO

Minha peregrinação Muito cedo começou, Mexe com meu coração Quando lembro o que passou. De minha querida Bahia Cedo tive de partir Sabendo pra onde ia Sem chorar e sem sorrir. Chegamos ao Contestado Que era terra de ninguém, De Minas era reclamado E do Espírito Santo também. Mas virou terra capixaba Cultivada por baiano E mineiro camarada, Um ao outro apoiando. Mas logo o tempo passou E surge antigo desafio Que o tempo despertou, Com ele o menino sorriu. São Paulo está esperando, O meu coração falou A hora está chegando Pois o tempo já passou. Foi assim que adolescente Iniciei nova jornada E num estalo, de repente Deixei a terra capixaba. E em São Paulo cheguei Onde tive oportunidade, Estudei e trabalhei Não pensando em vaidade. Queria ser advogado Mas primeiro fui pastor Conforme foi determinado Por Deus Nosso Senhor. Mas novo tempo chegou E Deus me locomoveu São Paulo pra trás ficou E Mato Grosso apareceu. Foi assim a minha vida Depois dos trinta de idade Exercendo minha lida De cidade em cidade. Hora estando em Mato Grosso Hora na terra paulista Mas sempre fazendo esforço Juntando amigos na lista. Adriano Pereira de Oliveira, Tapiraí, São Paulo, Brasil.

Um comentário:

Adriano Pereira disse...

Louvado seja Deus por tudo!
O tempo passou, completarei 81 anos de idade dia 25 de abril de 2024, se Deus permitir.