quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

COISAS QUE ME ABORRECEM




Depois de ler uma mensagem  mostrando a inutilidade de nos aborrecermos com pequenas coisas, fiquei pensando nas pequenas coisas que me aborrecem.
Não devia ficar aborrecido com pequenas coisas.
Mas fico.
Fico aborrecido quando leio textos com muitos erros gramaticais.
Fico aborrecido quando vejo pessoas com os pés em cima do sofá ou dos bancos dos ônibus, dos metrôs e dos trens.
Fico aborrecido quando vejo filhos e netos de nordestinos criticando as coisas e pessoas do nordeste.
Fico aborrecido quando vejo pessoas que tiveram sua origem na roça, na zona rural, desfazendo das coisas e das pessoas da roça e do interior.
Fico aborrecido em certos cultos e com certas músicas que são cantadas nos cultos.
Fico aborrecido com esses dirigentes do "louvor" que deixam as pessoas em pé por longo tempo cantando e recantando a mesma música.
Fico aborrecido com certas pregações sem fundamento bíblico ou com pregações muito longas.
Fico aborrecido quando vejo as pessoas querendo cada vez mais coisas e mais dinheiro.
Fico aborrecido quando se valoriza em demasia os diplomas, em detrimento do ser e do verdadeiro saber.
Fico aborrecido com certas filosofias, estratégias e metodologias que acham que vão revolucionar a vida das igrejas e dos pastores.
Fico aborrecido com os que promovem congressos para ensinar tais filosofias, estratégias e metodologias mágicas.
Fico aborrecido com tantas coisas.
Fico aborrecido comigo mesmo quando deixo de dizer a palavra certa na hora certa.
Fico aborrecido comigo mesmo quando falo ou escrevo alguma coisa sem ter refletido um pouco mais.
Sinceramente, gostaria de não me aborrecer tanto por coisas tão pequenas.
Com certeza, tenho aborrecido a muita gente.
Abraços a todos.
Pr. Adriano Pereira de Oliveira, Tapiraí, SP.

Nenhum comentário: