sábado, 24 de novembro de 2018

Médicos Cubanos

5 comentários:

Adriano Pereira disse...

O povo brasileiro afirma que os médicos cubanos são bons.

Nilton silva disse...

Não ouvi ninguém questionar a qualidade dos profissionais,mas sim criticar a forma que os medicos cubanos são tratados pelo seu próprio governo , acho que os médicos cubanos não tem o direito de ir e vir são alugados como produto de alto lucro.

Adriano Pereira disse...

CUBA E OS MÉDICOS CUBANOS

Eu consigo fazer a separação entre os médicos cubanos e o regime comunista existente em Cuba.
O fato de não gostarmos do regime político existente em Cuba não nos dá o direito de desprezarmos os médicos cubanos que são pessoas humildes e carinhosas que atenderam o nosso povo com muito amor e carinho.
Uma coisa é não gostar do comunismo, outra coisa é não gostar do querido povo cubano.
Eu amo Cuba, eu amo o povo cubano.
Perdi a oportunidade de ir lá com uma caravana da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira há alguns anos, mas se Deus me der nova oportunidade, irei com muita alegria.
Quanto ao fato do Governo Cubano ficar com a maior parte do dinheiro do Mais Médicos, não vejo porque as pessoas não entendem isso, pois é exatamente isso que fazem todas as empresas do sistema capitalista.
Todas as empresas do sistema capitalista usam os seus funcionários em proveito próprio, todas elas visam lucro através do trabalho de seus funcionários.
Todas elas ganham muito dinheiro através do trabalho de seus empregados, e dão uma parte muito pequena para eles.
E não vejo ninguém reclamando disso.
Os mesmos que criticam o Governo Cubano porque fica com parte do dinheiro do Mais Médicos, não dizem nada a respeito dos Bancos que ganham rios de dinheiro às custas do trabalho de seus funcionários e do povo pobre em geral.
Dois pesos e duas medidas.
O Governo Cubano tem muito mais razão para ficar com parte do dinheiro do Mais Médicos do que os empresários e banqueiros do sistema capitalista têm para ficarem com o lucro produzido pelo trabalho dos seus funcionários e do povo em geral, porque o Governo Cubano investiu na formação dos seus profissionais.
Tenho dito.
Adriano Pereira de Oliveira, Tapiraí, São Paulo, Brasil.

Trapp disse...

Sr. Adriano
Parece que o senhor não quer ver as coisas: É claro que Cuba está errada, pois trata seus médicos como escravos, ou seja, eles não podem ter a companhia dos seus familiares; eles tem que obedecer as ordens de Cuba.
Duvido que o senhor queiro se submeter a um regime assim; e se quiser pode ir para lá.

Trapp disse...

Esse camarada é que é um idiota, pois nem vê que o problema já foi resolvido, com grande vantagem para o Brasil, empregando gente nossa e com o dinheiro ficando aqui, e não, financiando uma ditadura.
Lamentável que o senhor, Adriano, fique garimpando esses vídeos nefastos, que não tem nem uma plausibilidade.
E já que o senhor gosta tanto de Cuba, é possível viver na Ilha, porém vigiado.