sexta-feira, 11 de maio de 2018

Oração do fariseu moderno

Graças Te dou, ó Pai, porque estou casado com a mesma mulher há 40 anos, e não sou como esses infiéis e adúlteros que já estão no terceiro casamento!
Graças Te dou, ó Pai, porque ganho o meu pão com o suor do meu rosto, e não sou como esses preguiçosos arruaceiros “esquerdopadas” que vivem pendurados no bolsa-família!
Graças Te dou, ó Pai, porque continuo fiel às santas doutrinas do capitalismo, e não sou como esses malditos socialistas e comunistas que vivem falando em distribuição de rendas e divisão das riquezas dos outros!
Graças Te dou, ó Pai, porque sou um homem de sucesso, posso pagar escola particular para meus filhos e bons médicos e bons hospitais para tratar da saúde da minha família, e não sou como os demais que precisam colocar seus filhos em escolas públicas e dependerem da saúde pública, e ainda passar pela vergonha de serem atendidos por esses malditos médicos comunistas cubanos!
Graças Te dou, ó Pai, porque sei que se todos trabalhassem como eu tenho trabalhado alcançariam a prosperidade e não precisariam ficar com essas idéias de jerico na cabeça!
Graças Te dou, ó Pai, porque sei que essa minha bendita prosperidade só foi possível porque vivo num país capitalista, caso contrário, eu estaria dependendo da educação pública e da saúde pública como esses infelizes publicanos!
Adriano Pereira de Oliveira
Tapiraí, São Paulo, Brasil, 11 de maio de 2018.

Um comentário:

Elcio, Campo Grande -MS disse...

Pr. Adriano, parabéns pelo despertamento poético.