sábado, 11 de agosto de 2012

Qual o destaque da midia batista?


Hoje, acordei com alguns pensamentos rolando na minha cabeça.
 
De vez em quando acontece isso.
 
Quando é assim, eu tenho que escrever para liberar o meu cérebro.
 
Vou começar:
 
O grande trabalho dos batistas brasileiros é realizado, principalmente, diretamente e isoladamente pelas igrejas locais.
 
A parte menor é realizada também pelas igrejas locais através dos órgãos denominacionais, ou seja, associações, convenções, juntas e departamentos.
 
Os referidos órgãos foram criados para promover a comunhão, a cooperação e realizar aqueles trabalhos que uma igreja sozinha não poderia fazer.
 
O que me incomoda, o que fica girando em minha cabeça é o fato de o trabalho realizado pelas igrejas locais através desses órgãos, embora sendo a parte menor, recebe maior destaque na midia denominacional do que o trabalho realizado diretamente e isoladamente pelas igrejas locais, embora sendo a parte maior.
 
Os obreiros que trabalham nesses órgãos recebem mais destaque na midia denominacional do que os que trabalham diretamente para as igrejas locais.
 
Será que é assim mesmo que tem que ser?
 
Não estamos todos no mesmo trabalho?
 
O trabalho principal de todos nós não é o mesmo?
 
Não somos todos testemunhas de Nosso Senhor Jesus Cristo independentemente do lugar onde estivermos?
 
Abraços a todos!
 
Pr. Adriano Pereira de Oliveira, Tapiraí, SP.
 

Nenhum comentário: